Institucional > FIEP

VIDEOCONFERÊNCIA: O IMPACTO DA MÍDIA NA APRENDIZAGEM

Videoconferência trata do impacto da mídia nos processos de aprendizagem

O Sistema Fiep, através da Universidade de Indústria (Unindus) e da Coordenação de Educação e Cultura do Sesi (Ceduc), promoveu dia 12 de julho, em parceria com a Universidade Corporativa do Sesi (Unisesi), a videoconferência ”Mídia e os Processos de Aprendizagem”.

O evento teve caráter preparatório para o 4º Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e Adultos, que será realizado de 18 a 20 de outubro, com o tema ”Mídia e Educação: incluir na sociedade do conhecimento”.

A videoconferência, realizada mediante o sistema Infovia, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), reuniu especialistas de renome no assunto mídia e educação, que falaram para cerca de 150 profissionais de educação do Paraná e representantes dos 27 departamentos regionais de todo o Brasil.

Entre os palestrantes, Patrícia Lupion Torres, doutora em Mídia e Conhecimento (PUC), Sônia Cristina Vermelho, doutora em Educação (PUC), e Geovana Mendonça Lunardi, doutora e Educação e Coordenadora de Ensino da Unisul, de Santa Catarina, trataram de temas como os desafios educacionais que a sociedade brasileira enfrenta.

As inscrições para o 4° Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e Adultos já estão abertas e podem ser feitas nos sites: www.unindus.org.br ou http://telecongresso.sesi.org.br.

O evento é uma parceria entre Sesi Nacional, Universidade de Brasília e Unesco. Os painéis e debates acontecem de forma presencial em Brasília e, também, são transmitidos por meio de teleconferência por TV via satélite, sinal aberto, videoconferência em rede privada (Infovia/CNI) e Internet.

As emissões internacionais são retransmitidas por meio da Embratel e da Infovia/CNI para todo o Brasil Os pontos da Infovia que se agregam ao Telecongresso são denominados núcleos organizados do Congresso. No Paraná, um dos pontos será a Unindus.

Também participam as cidades de Cascavel, Maringá e Ponta Grossa, com pontos de recepção nas unidades Sesi/Senai das respectivas cidades. Este ano estão previstos 250 núcleos ao todo, sendo 5 internacionais.

About Author