Institucional > FIEP

Industriários do Paraná trazem bronze de Portugal

Equipe de Vôlei de Praia da Sadia, de Toledo, representou o Sesi-PR e foi terceira colocada no mundial da modalidade, em competição realizada em Portugal.

Do chão de fábrica para competições internacionais, funcionários das indústrias do Paraná conquistam boas colocações em mundiais que envolvem trabalhadores de todo o mundo. A mais recente conquista foi a da equipe masculina de Vôlei de Praia da empresa Sadia, de Toledo.

A dupla paranaense foi a terceira colocada no Mundial de Vôlei de Praia promovido pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT) e realizado em Lisboa (Portugal). Os primeiros lugares ficaram com dois times austríacos.

A competição, que terminou no domingo passado (16/07), reuniu 20 times de 10 países. A delegação brasileira, levada ao torneio pelo Sesi, contou com 33 integrantes de várias partes do País. Foram formadas 6 equipes, três masculinas e três femininas. As atletas da empresa JCAF, de Boa Vista (RO), foram campeãs na modalidade feminina.

Os trabalhadores-atletas da Sadia de Toledo vem acumulando vitórias desde o ano passado, quando chegaram ao primeiro lugar no Sul-brasileiro dos Jogos do Sesi. Em julho do mesmo ano participaram com destaque no Mundial da categoria realizado em Michigan (EUA).

Natação – Outra competição internacional em que os paranaenses tiveram destaque foi o Mundial de Natação para Trabalhadores, também promovida pela CSIT, em Portugal, no primeiro semestre deste ano. Dos 35 atletas da delegação brasileira, sete foram levados ao torneio pelo Sesi do Paraná. Eles conquistaram 28 das 44 medalhas de ouro trazidas pelo time brasileiro. Além disso, ganharam seis de prata e 12 de bronze, totalizando 46 medalhas.

Os melhores paranaenses na competição foram: Newton Kaminski, da Itaipu, e Adriana Munhoz Martins, da Volvo, que trouxeram 9 medalhas de ouro cada um; Alexandre Rech, da Brose, trouxe 6 de ouro e uma de prata; Alessandra Dias, da Renault, conquistou uma de ouro e 7 de bronze; Carolina Sperb Justus, da Volvo, conseguiu uma de ouro, 5 de prata e 4 de bronze; Luciana Basile, da Volvo, trouxe uma de ouro e uma de bronze; e Andressa Tavarez, da Volvo, trouxe uma de ouro.

Atletismo – Após ter promovido torneios internacionais de trabalhadores, com status de Copa do Mundo, nas modalidades de Futebol (2000), Vôlei de Praia (2001) e Futsal (2004), coube ao Sesi organizar o campeonato mundial de atletismo da CSIT deste ano. As provas, realizadas a cada três anos, vão acontecer em Curitiba, na primeira semana de setembro. Cerca de 450 trabalhadores-atletas vindos de 10 países vão disputar a competição. Serão realizadas 18 provas femininas e 20 masculinas, mesclando pista e campo.

About Author