Institucional > FIEP

Cooperação é destaque em Maringá durante Fórum Futuro 10

Trabalho comunitário, cooperativismo e empreendedorismo, características peculiares de Maringá, contribuem para desenvolvimento sustentável

“Maringá tem a cultura da cooperação estratégica e se destaca pelo trabalho comunitário, pelo cooperativismo e pelo empreendedorismo”, disse o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, nesta quinta-feira (11) durante o Fórum Futuro 10 na cidade. Para o presidente da Fiep, estas características peculiares de Maringá podem contribuir muito para o sucesso das iniciativas. Rocha Loures elogiou o trabalho que está sendo feito através do Fórum Futuro 10, iniciativa da RPC em parceria com entidades de classe e o Sistema Fiep para debater o desenvolvimento sustentável. Ele observa que ao final da programação, 5 mil lideranças do Paraná terão participado das discussões, o que amplia muito a probabilidade de sucesso das ações. Só em Maringá o evento reuniu perto de 600 participantes.

Rocha Loures destacou também a importância da participação da RPC no trabalho. Segundo ele, a difusão das informações por meio da imprensa, é fundamental para que o objetivo final seja atingido. Para o presidente do Sistema Fiep, as discussões realizadas no Fórum Futuro 10 Paraná ajudarão as entidades a trabalhar em parceria pelo desenvolvimento sustentável do Estado. “Precisamos atingir o bem comum, pois este é o nosso trabalho como concidadãos paranaenses”, diz. As discussões devem motivar os líderes de cada uma das regiões paranaenses. “O Paraná tem pessoas, talentos e gente com qualidades que podem iluminar a sociedade brasileira”, afirma o presidente da Fiep.

As reuniões do Fórum começaram com Ponta Grossa em julho e encerram em dezembro, em Curitiba. O evento será levado também a Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Umuarama e Guarapuava. O Fórum utiliza a investigação apreciativa para debater dez temas, comércio, turismo e serviços; saúde e qualidade de vida; cultura e educação; segurança; agronegócio; cidadania, mobilização e responsabilidade social; meio ambiente e florestas; industrialização, metropolização e urbanização; infra-estrutura (telecomunicações, energia e logística); pesquisa, tecnologia e universidade; e visão política e gestão pública.

About Author