Programa vai qualificar mão de obra para a indústria do vestuário

Sistema Fiep, por meio do Senai, em parceria com Sindvestuário, prefeitura de Curitiba e Governo do Estado lançam programa para formar profissionais para a indústria do vestuário

Uma parceria entre o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná, por meio do Senai, o Sindicato da Indústria do Vestuário de Curitiba (Sindvestuário), o Governo do Estado e a Prefeitura de Curitiba, através da Fundação de Ação Social (FAS) vai capacitar mão de obra para a indústria do vestuário. A iniciativa faz parte do programa Pró-Vestuário, que será lançado na próxima quarta-feira (31), às 11 horas, no gabinete do prefeito Beto Richa.

O programa vai aplicar recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para a oferta de cursos de costureira industrial, cortador, modelista e encarregado de produção. A intenção é ao mesmo tempo atender a demanda do setor industrial, fomando mão de obra qualificada e garantir uma profissão as pessoas que estão fora do mercado de trabalho. “Esta iniciativa só está sendo viabilizada devido à soma de esforços e a união de várias entidades e de empresas privadas que estão fornecendo estrutura, equipamentos e material”, destacou Ardisson Akel, vice-presidente da Fiep e presidente do Sindvestuário.

Até o final do ano deverão ser formados 400 trabalhadores que serão absorvidos pelas 500 indústrias do setor instaladas em Curitiba, região metropolitana e Litoral. As aulas acontecerão nas estruturas do Senai/Cietep, onde funciona o curso técnico em estilismo industrial e nos Liceus do Ofício. As vagas serão disponibilizadas através da Agência do Trabalhador.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR