Institucional > FIEP

Seminário de Educação destaca importância da formação profissional

Seminário de Educação reúne especialistas e debate os desafios das novas tecnologias no processo educacional

Os desafios da tecnologia e sua interface com as metodologias e tendências da educação é o tema do Seminário Internacional de Educação Profissional, iniciado nesta quarta-feira (16), paralelamente à programação da Olimpíada do Conhecimento, promovida pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), através do Senai. O Seminário, que prossegue até esta quinta-feira (17) está reunindo especialistas na área de educação e profissionais de recursos humanos do Brasil, Chile, Paraguai e França.

Na palestra de abertura, o presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), Guilherme Plonsky, disse que há uma um conceito errôneo de que a inovação depende apenas de máquinas. Segundo ele, inovação é um processo que passa necessariamente pela educação profissional. “Neste aspecto o Senai tem sido exemplo porque alia o desenvolvimento tecnológico ao desenvolvimento do potencial humano”, destacou. Plonsky ressaltou a importância da Olimpíada do Conhecimento que classificou como um ambiente onde se evidencia um clima de excitação construtiva.

O Seminário terá ainda palestras da pesquisadora em Estratégia e Inovação do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios da França, Veronique Hille; do especialista em psicologia comportamental e professor da Universidade do Chile, Luis López Mena; e do coordenador de Educação do Senai nacional, professor Alberto Borges de Araújo, entre outros especialistas.

About Author