Institucional > FIEP

Trabalho Voluntário

Indústrias do vestuário produzem e doam 4 mil peças de roupas

Indústrias do vestuário do Oeste do Paraná produzem e doam 4 mil peças de roupas


A ação foi feita em parceria pela unidade do Sesi de Cascavel e o
Sindicato das Indústrias do Vestuário do Oeste do Paraná


Em parceria com o Sesi, o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Oeste do Paraná – Sindiwest, realiza neste sábado (01) a doação de 4 mil peças de roupas para entidades de assistência social de Cascavel. O montante foi arrecadado através da confecção e doação de roupas já prontas e será entregue às 9 horas, no auditório da Fiep.
O projeto foi elaborado pela unidade do Sesi de Cascavel, junto com o  Sindicato. Após divulgação junto ao voluntariado das indústrias da área de abrangência do Sindiwest, estipulou-se um dia (sábado, 24 de junho) para que as indústrias do vestuário, em conjunto, realizassem a confecção do maior número possível de roupas para doação. Os trabalhadores doaram um dia de trabalho. As empresas entraram com maquinários e alguns fabricantes doaram tecidos.

Segundo a Consultora em Gestão Social do Sesi Cascavel, Lucivania Bortolossi, o propósito da iniciativa é sensibilizar os trabalhadores das indústrias do vestuário para o trabalho voluntário e estimular nas empresas o exercício da responsabilidade social. O Projeto de Voluntariado terá continuidade durante os próximos anos. As entidades beneficiadas com a doação serão a Creche São José, Albergue Noturno e o CRAS – Centro de Referência e Assistência Social.

About Author