Institucional > FIEP

Jogos do Sesi 2006

Etapa regional será disputada por 3.500 trabalhadores

Etapa regional será disputada por 3.500 trabalhadores


Cerca de 3.500 mil trabalhadores-atletas, de 140 indústrias do Paraná, se preparam para disputar a fase regional da 20ª edição dos Jogos do Sesi, de 01 a 03 de setembro. Eles são os vencedores da fase municipal, iniciada em abril e que envolveu 31 municípios do Paraná. Somadas todas as etapas, os Jogos do Sesi reúnem em média, 15 mil trabalhadores de 500 indústrias paranaenses.
Realizados em todos os Estados, os Jogos do Sesi têm como objetivo promover a prática esportiva entre os trabalhadores das indústrias, de forma a aliar os valores do esporte a atitudes no ambiente trabalho, dentro das empresas. Como por exemplo, o espírito de equipe, a motivação, a disciplina, a agilidade e a integração.

Nesta etapa regional, que começa em setembro, serão disputadas as modalidades de atletismo, futebol, futebol sete (máster e livre), futsal, natação, tênis de mesa e de quadra, vôlei de praia, voleibol, xadrez, basquetebol. Outras modalidades são incluídas, de acordo com peculiaridades de cada região.

As competições acontecem em cidades abrangidas pelas regionais do Sesi Paraná, escolhidas de acordo com a localização das indústrias participantes. A disputa das empresas atendidas pela regional dos Campos Gerais será em Ponta Grossa; a regional Norte/Noroeste recebe os trabalhadores-atletas em Apucarana; Francisco Beltrão sedia os jogos da regional Oeste/Sudoeste.

Já a agenda dos jogos para Curitiba e Região Metropolitana é diferente devido ao grande número de empresas e de participantes. Por congregar trabalhadores de indústrias de Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Campo Largo, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e Paranaguá, a competição é dividida em duas etapas. Os vencedores da primeira etapa, realizada nos municípios, competem agora na segunda, já iniciada em agosto com término previsto para final de setembro.

A previsão é que dos 3.500 atletas que começam agora a disputar a etapa regional, pelo menos 1.200 passem para a etapa estadual, que será realizada de 12 a 15 de outubro, em Pato Branco. Os classificados do Estadual levam o título paranaense e ainda conquistam a vaga para o Sul-Brasileiro, que reunirá competidores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de 01 a 03 de dezembro, em Brusque (SC).

About Author