Trem do Lazer

Sesi Paraná participa de projeto da ALL

Sesi Paraná participa de projeto da ALL

Técnicos da entidade prestam consultoria e orientação ao projeto que leva educação e cultura à comunidades do entorno das linhas férreas


O Sesi Paraná participa nesta semana do programa do projeto Vagão do Conhecimento, da América Latina Logística (ALL). Inédito, o projeto leva educação e cultura para crianças de comunidades do entorno das linhas férreas. A primeira comunidade atendida é a Vila Pantanal.

A participação do Sesi se dá através do seu programa Trem do Lazer, formado por uma série de ações voltada à melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e o exercício de responsabilidade social da empresa.

Na ALL, técnicos da unidade do Sesi Boqueirão prestam consultoria e orientações técnicas para a ação, que levará às crianças das comunidades beneficiadas oficinas de lixo reciclável, feitura de bonecos, teatro de fantoches, além de aulas de informática e palestras educativas sobre cidadania, segurança e violência urbana.

Nesta primeira ação a ALL deverá atender cerca de 120 crianças por dia. Depois de Curitiba, o projeto será levado para Ponta Grossa, Maringá e Londrina, onde o Sesi também estará atuando em conjunto com a empresa.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR