Institucional > FIEP

Expansão de Negócios

Fiep organiza Missões Empresariais para sete países

Fiep organiza Missões Empresariais para sete países


Egito, Síria, França, Alemanha, Espanha, China e Bolívia são os destinos dos empresários paranaenses que buscam expandir negócios no exterior. Inscrições já estão abertas.


Visando a expansão de negócios paranaenses no mercado internacional, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), realizará até o final deste ano, cerca de dez Missões Empresariais e Comerciais com destino a sete países, Egito, Síria, França, Alemanha, Espanha, China e Bolívia. Durante as missões, os empresários terão a oportunidade de conhecer de perto o que estes países oferecem em termos de parcerias e oportunidades de negócios e suas principais necessidades como mercado consumidor.

A Missão Empresarial a Damasco (Síria) e ao Cairo (Egito), será realizada de 17 a 26 de agosto. Durante a Missão, os empresários paranaenses vão participar de encontros com representantes de entidades dos dois países, rodadas de negócios na EBA – Egiptyan Business Association, e farão visitas a indústrias locais e à Zona Franca de Port Said (Egito). Os setores paranaenses que mais interessam ao mercado árabe são têxtil, autopeças, madeireiro, cosmético e matérias primas, material de construção em geral, produtos metalúrgicos e alimentos (manufaturados e commodities). A Faciap, a Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), o Consulado da República Árabe da Síria e a Embaixada da República Árabe do Egito são parceiros do evento.

Nos dias 17 a 20 de setembro, empresários paranaenses poderão participar da Missão Comercial a Paris. A missão tem como propósito a participação dos paranaenses na TexWord – feira voltada ao setor têxtil, de maquinários e acessórios que contará com a participação de mais de 40 expositores e a Premiere Vision – feira de tecido que contará com a participação de expositores e empresários de cerca de 30 países, que acontecem simultaneamente neste período, em Paris. A Missão será realizada em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Paraná (Sivepar).

Também para setembro está programada uma missão empresarial multisetorial para Bolívia, de 21 a 30 de setembro. Ainda em setembro, entre os dias 25 e 28, será realizada uma missão à Espanha, para a participação na feira metalmecânica de Bilbao. Outra missão para a Espanha será realizada em novembro, destinada aos empresários do setor madeireiro. Na segunda quinzena de outubro, uma missão seguirá para a China, para participação na feira multisetorial de Cantão.

Duas missões estão planejadas para a Alemanha. A primeira acontece de 13 a 17 de outubro, para participação na ANUGA – feira de alimentos e bebidas, que acontece em Colônia. No mês seguinte, também entre os dias 13 e 17, empresários paranaenses do setor agroindustrial terão a oportunidade de participar da Agritechnica, que acontece em Hannover.

Outra missão à França será realizada, de 27 a 30 de novembro, para a participação no Salão Pollutec, a mais conceituada feira internacional de equipamentos, técnicas e serviços voltados ao meio ambiente.

As missões para Síria/Egito e para Paris que acontecem em agosto e setembro já estão com inscrições abertas e devem ser feitas pelo e-mail: janet.pacheco@fiepr.org.br As vagas são limitadas. Mais informações, pelo telefone: (41) 3271-9105 ou site: www.cinpr.org.br.

About Author