Institucional > FIEP

Comitiva presidencial

Rocha Loures integra Missão Brasileira aos países Nórdicos e Espanha

Rocha Loures integra Missão Brasileira aos países Nórdicos e Espanha

Ele representará a Confederação Nacional da Indústria. O objetivo da viagem é estreitar relações comerciais

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, integra a missão empresarial que acompanha a visita oficial do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aos países nórdicos e à Espanha, de 9 a 17 de setembro próximo. Ele integra a comitiva representando a Confederação Nacional da Indústria, da qual é vice-presidente.

A missão visitará Helsinque, nos dias 09 e 10 setembro, Estocolmo, entre 11 e 12, Copenhague, nos dias 12 e 13, Oslo, de 13 a 14. O último destino é Madri, no dia 17. O objetivo é estreitar as relações comerciais entre o Brasil e estes mercados.

As relações econômico-comerciais do Brasil com esses países têm crescido significativamente e de forma contínua nos últimos quatro anos. A área de inteligência comercial do Itamaraty identificou como mais promissores para o incremento do comércio bilateral os setores de biocombustíveis; infra-estrutura, financeiro, papel e celulose; mármores e granitos; produtos florestais; logística; indústria naval e turismo. Nestas áreas, a intenção é estabelecer parcerias e atrair investimentos.

About Author