Mestres e doutores nas empresas é tema de palestra do IEL

Tema será apresentado durante Feira de Estágios e Empregos da UTFPR, em Curitiba

A inserção de mestres e doutores nas empresas e o desenvolvimento de competências são os temas da palestras que o IEL Paraná apresenta na 8ª Feira de Estágios e Empregos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que acontece de 26 a 28 de maio, no auditório e ginásio da universidade, em Curitiba. O objetivo é oferecer aos estudantes conhecimento do mercado de trabalho, suas demandas e exigências.

“Empresas: um potencial de desenvolvimento de carreira para mestres e doutores”, é o tema da palestra que a coordenadora de projetos de inovação organizacional do IEL Paraná, Ieda Tacla, profere às 9 horas do dia 27 de maio. Ela abordará as mudanças  no mercado de trabalho e as novas oportunidades de atuação que surgem para profissionais altamente qualificados, como mestres e doutores. “Estas mudanças são impulsionadas  pela necessidade do setor produtivo  de intensificar seu potencial de inovação para ganhar competitividade, pela natural dinâmica do mercado, criação de políticas públicas, entre outros motivos”, afirma Ieda.  

Na ocasião, ela apresentará o programa de inserção de mestres e doutores nas empresas do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O programa é fruto da parceria entre o Sistema Fiep, por meio do IEL e Senai, com a Associação Bernard Gregory (ABG), da França, que há mais de 25 anos atua na aproximação e inserção de doutores nas empresas. A parceria concedeu ao IEL e ao Senai o direito de representar a ABG no Brasil.

No dia 28, também às 9 horas, a psicóloga de recrutamento e seleção do IEL Estágio do Paraná, Rosana Odahara, ministra a palestra “Competências Humanas e Empreendedoras – Projetando o futuro jovem talento”. Rosana vai falar sobre a importância de desenvolver competências comportamentais e técnicas. “Os estagiários estão desenvolvendo atividades que exigem responsabilidade. Por isso, precisam estar mais preparados, atualizados, ativos, com visão sistêmica da área, da empresa e do mercado”, informa.

Na feira, os estudantes interessados em ingressar no mercado de trabalho terão a oportunidade de conhecer os serviços oferecidos pelo IEL Estágio e cadastrar o currículo profissional para participar de seleções futuras. A entrada é gratuita.

About Author