Paraná aprova maior número de projetos no Edital Senai/Sesi de Inovação

Resultado do edital nacional foi divulgado nesta sexta-feira (26). O Estado teve aprovadas dez, das 23 propostas que submeteu

O Paraná foi o Estado que mais aprovou projetos no Edital Senai/Sesi Inovação 2009, divulgado nesta sexta-feira (26), pelo Departamento Nacional do Senai. O Estado teve aprovadas dez das 23 propostas que submeteu ao Edital. Em todo o País foram 267 propostas. Elaborados por empresas paranaenses em parceria com o Sesi e o Senai, os trabalhos apresentam inovações em produtos, processos e serviços.

O Edital é uma iniciativa do Senai Nacional para apoiar e incentivar projetos inovadores pelas indústrias, em parceria com as entidades. Neste ano, no total foram aprovados 55 projetos de 17 departamentos regionais do Senai e do Sesi de todo o Brasil. “Os projetos do Paraná representam cerca de 20% de todo o montante de trabalhos aprovados”, enfatiza o diretor do Senai Paraná, João Barreto Lopes. Segundo ele, o resultado reflete o trabalho desenvolvido no Estado em prol da inovação e do desenvolvimento das indústrias paranaenses. “É um estímulo à manutenção da nossa busca por inovação”, considera Barreto.

Organizado desde 2004 pelo Senai Nacional, o edital teve neste ano o Sesi como instituição parceira. O intuito foi fomentar projetos na área de inovação social. As duas entidades vão direcionar, ao todo, R$ 10 milhões para o custeio dos trabalhos.

Do Paraná, foram aprovados cinco projetos do Senai, quatro do Sesi e um elaborado em parceria Senai/Sesi. Há projetos de diversas cidades do Estado: Curitiba, Paranavaí, Cascavel, Londrina, Francisco Beltrão e Palmas.

O prazo para o desenvolvimento dos projetos é de 18 meses, a partir de setembro deste ano. A execução será monitorada pelos departamentos nacionais das duas entidades.

About Author