Aluno do Senai é finalista no Fiep Criando Moda

Renan Negrão de Queiroz, do curso Técnico de Estilismo para Confecção Industrial do Senai Cietep, de Curitiba, está entre os dez selecionados da 9ª edição do concurso

clique para ampliar Além de representar o Senai no concurso, Renan foi medalha de ouro na etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, e vai integrar a equipe do Paraná no torneio nacional (Foto: Gilson Abreu)

O Senai Paraná estará representado na 9ª edição do concurso Fiep Criando Moda, realizado pelo Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindivest). Aluno do curso Técnico de Estilismo para Confecção Industrial do Senai Cietep, de Curitiba, Renan Negrão de Queiroz está entre os dez finalistas selecionados pela banca examinadora do concurso. Os nomes foram divulgados nesta segunda-feira (14).

Agora, a próxima etapa do concurso é a confecção das propostas, que devem ser fieis ao projeto inscrito. As peças deverão ser entregues no dia 15 de outubro. No dia 19, uma banca avaliadora, composta por profissionais da área, avaliará os projetos e formará uma nota de caráter técnico que será somada à nota da comissão julgadora, no dia do desfile final.

Destinado aos estudantes de moda, design e confecção, o concurso tem como objetivo descobrir, divulgar e incentivar os novos talentos. Nesta edição, os alunos criaram trabalhos tendo como temática “África – Inspirações”. O objetivo foi retratar na moda as belezas, crenças, etnias, e todos os elementos que qualificam a África como um dos continentes mais ricos em diversidades do planeta. A partir daí, cada participante deveria criar seu próprio tema e desenvolver um croqui conceitual e, deste, criar um comercial.

A final do concurso acontece no dia 23 de outubro, no Moinho Vermelho, em Maringá. Durante o evento, os participantes apresentarão suas peças confeccionadas em um desfile especial que terá como público os empresários do setor e jornalistas.

O Fiep Criando Moda conta com o apoio do Bureau Senai Maringá, do Centro Tecnológico de Maringá e do Arranjo Produtivo Local (APL) da Confecção Cianorte/Maringá. A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Prefeitura de Maringá, Grupo Outbraz e Modamix (Associação dos Shoppings Atacadistas de Maringá), são os patrocinadores do evento.

Talento olímpico
Além de representar o Senai no concurso Fiep Criando Moda, o jovem Renan também integrará a equipe que vai representar o Paraná na etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento do Senai, que acontece no próximo ano, no Rio de Janeiro. Ele garantiu a vaga ao vencer as provas de Design de Moda da etapa estadual da competição, realizada em Londrina, no mês de julho.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR