Sesi e sindicatos realizam mais de 40 Clínicas Sociais neste ano

O programa é um exemplo da parceria entre o Sesi e os sindicatos para reforçar o apoio às indústrias

clique para ampliar Clínica Social em Ponta Grossa, promovida por cinco sindicatos da região e que reuniu mais de 100 empresários (Foto: Gilson Abreu)

O Sesi Paraná e os sindicatos empresariais reforçam as parcerias para ampliar o apoio às indústrias. As Clínicas Sociais são exemplos do trabalho em conjunto. Pelo programa, empresários e profissionais de indústrias participam de encontros em que os consultores do Sesi levam orientação sobre temas ligados à gestão de recursos humanos, saúde e segurança no trabalho e  outros que possam impactar no seu negócio.

Só neste ano foram realizadas 31 Clínicas Sociais, promovidas por 30 sindicatos. Mais de 1.300 pessoas foram beneficiadas. Outras dez Clínicas Sociais estão previstas para os próximos meses.

Outro exemplo é o programa Gestão de Pessoas, que ajuda a empresa, principalmente a de pequeno porte,  a adotar uma política de gestão moderna e eficiente nesta área, com impacto efetivo na qualidade dos trabalhadores e também nos negócios.

Nove moveleira do polo de Arapongas já participam do programa, numa iniciativa articulada pela Coordenadoria Regional da Fiep no município. O programa está em andamento, também, em indústrias do vestuário de Francisco Beltrão, associadas ao Sinvespar, e de cal e calcário da região de Curitiba, da base do Sindemcap.

 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR