Sistema Fiep participou do evento do Sindirepa-Paraná

O encontro recebeu mais de 1.500 trabalhadores e familiares. A renda foi para o Pequeno Cotolengo

clique para ampliar O Senai levou aos trabalhadores informações sobre os cursos do setor automotivo e o Sesi sobre programas e consultorias (Foto: Rogério Theodorovy)

Mais de 1.500 pessoas participaram domingo (22) da 1ª Festa do Mecânico do Paraná, realizada pelo Sindirepa-PR no Pequeno Cotolengo, em Curitiba. As famílias dos trabalhadores das indústrias de reparação de veículos, da capital e região metropolitana tiveram um dia inteiro de lazer e integração, além de almoço, preparado por voluntários do Pequeno Cotolengo.

O Sistema Fiep apoiou o evento e esteve presente no estande junto com outros parceiros, como o Sebrae. Foram divulgados os cursos do Senai para o setor automotivo e os principais programas do Sesi. O Sesi também levou equipe para orientar o lazer das crianças.

“Além de confraternização, o encontro é também uma ação de responsabilidade social do Sindirepa, pois o almoço oferecido aos trabalhadores das indústrias reverteu renda para o Pequeno Cotolengo”, explicou Wilson Bill, presidente do sindicato. Além disso, todo o lixo gerado no evento foi separado e destinado corretamente e será feito compensação de carbono por meio de plantio de árvores. A ação é coordenada pelo Senai.

clique para ampliar Trabalhadores e seus familiares tiveram lazer e um almoço, preparado pelos voluntários do Pequeno Cotolengo (Foto: Rogério Theodorovy)

Participaram o diretor da Fiep e do Sindirepa, Evaldo Kosters, e os demais diretores da entidade; o gerente regional do Senai Curitiba/Metropolitana, Pedro Andreolli Silva; a gerente de Negócios e Relacionamento com Sindicatos do Sesi, Maria Aparecida Lopes; a coordenadora de Esporte e Lazer da entidade, Débora de Lara, e o coordenador de cursos técnicos do Senai Automotivo, Adilson Torquetto. Fornecedores do setor estiveram presentes com estandes para mostrar seus produtos.

O Pequeno Cotolengo é uma entidade que abriga pessoas com deficiência e os eventos realizados nas suas instalações contribuem para arrecadação de recursos necessários para a manutenção e atendimento aos moradores. “Com a nossa festa, que a partir de agora acontecerá todo ano, a entidade contará com 12 eventos”, disse Bill. No almoço de domingo trabalharam 150 voluntários da entidade. O diretor presidente do Pequeno Cotolengo, Padre Valdeci, deu boas vindas fez uma oração junto com os  trabalhadores.

 Senai Automotivo – No estande do Sistema Fiep foi divulgado o novo espaço do Senai Automotivo, que até agora funciona no Cietep e que, a partir do começo do ano que vem passará para o Centro Sesi/Senai Boqueirão, na mesma estrutura do Colégio Sesi Ensino Médio, que também começa a funcionar no local em 2009.

O Senai Automotivo tem a parceria do Sindirepa-PR. “O novo espaço tem 1.200 metros quadrados a mais que o atual, o que permitirá aumentar de dez para 24 o número de salas de aula”, explicou Adilson Torquetto. Durante a festa foi também divulgado o prazo de inscrição para o curso técnico em manutenção automotiva, que vai até a próxima quinta-feira (26).

clique para ampliar As crianças se divertiram com lazer orientado (Foto: Rogério Theodorovy)

Os trabalhadores também puderam conhecer alguns serviços do Sesi-PR, como o Cartão Sesi, que permite o atendimento odontológico a preços menores que os de mercado, e todas as consultorias prestadas pela entidade nas áreas de Saúde e Segurança no Trabalho, nas áreas de cultura, esporte e lazer e de gestão de pessoas.

 

About Author