Institucional > FIEP

Sistema Fiep e Sindirepa estarão na Autopar 2010

Entidades irão expor produtos, serviços de educação profissional, consultorias técnicas e orientações sobre saúde ofertados através do Sesi e do Senai, e que são específicos para o setor da reparação

O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Paraná (Sindirepa) e o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) estarão na 5ª edição da Autopar – Feira Sul Brasileira de Fornecedores da Indústria Automotiva, que acontece de 9 a 12 de junho,  no Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

As duas entidades estarão num estande de 400 metros quadrados, onde irão expor os produtos e serviços que oferecem, através do Sesi e do Senai, e que são específicos para o setor de reparação automotiva. “Nossa proposta é recepcionar os empresários e profissionais do setor, dando oportunidade para que conheçam os treinamentos, qualificações e consultorias disponíveis para eles, bem como orientações sobre saúde ocupacional”, informa o presidente do Sindirepa, Wilson Bill.

O público que passar pelo estande vai encontrar desde informações técnicas até objetos curiosos, como uma turbina de avião em corte, fornecida pelo Senai Santa Catarina, e um motor de automóvel do Senai Paraná, também em corte, em pleno funcionamento. O Sesi Paraná levará um Circuito de Saúde, com ações como aferição da pressão arterial, circunferência da cintura e teste de visão.

Haverá ainda 34 mini-palestras ministradas por especialistas do Sesi, Senai, Sebrae e de empresas do ramo, que abordarão as principais dicas e macetes para o setor. “São eventos técnicos para que os profissionais sanem algumas dúvidas recorrentes no dia-a-dia e melhorem o desempenho do seu negócio”, explica Bill. No estande, será montado um auditório com capacidade para 30 pessoas. A pré-inscrição para as palestras estará disponível no site do Sindirepa (www.sindirepapr.com.br) a partir de segunda-feira (31).

Caravanas – O Sindirepa também está organizando caravanas em parceria com sindicatos de reparação de outras cidades do Paraná. A ideia é trazer a Curitiba os empresários interessados em visitar a Autopar. Haverá ônibus saindo das cidades de Paranavaí, Maringá, Londrina, Toledo, Bandeirantes, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Campo Mourão. No total, as caravanas trarão mais de 500 empresários.

“Os empresários terão a oportunidade de visitar a segunda maior feira do Brasil no setor de autopeças. Poderão conhecer novos equipamentos e estreitar os relacionamentos com os principais fornecedores”, diz o presidente do Sindirepa. Os interessados em visitar a Autopar através das caravanas, podem entrar em contato com o Sindirepa pelo telefone (41) 3388-0000.

Em sua 5ª edição, a Autopar 2010 terá cerca de 500 expositores. Eles estarão reunidos em uma área de 30 mil metros quadrados. De acordo com os organizadores, o número de visitantes deve ultrapassar a marca de 41 mil pessoas.

About Author