Senai e Prefeitura de Curitiba assinam convênio para cursos de qualificação itinerante

Assinatura será segunda-feira (09), às 14 horas, durante Exposição de ações móveis do Senai e do Sesi Paraná

O Senai Paraná assina nesta segunda-feira (09), às 14 horas, na sede do Sistema Fiep no Jardim Botânico, um protocolo de intenções com a Prefeitura de Curitiba, por meio da URBS e da Fundação de Ação Social, para utilização de um ônibus biarticulado para cursos de qualificação profissional itinerante. Dentro do ônibus, será instalada uma sala de aula para até 20 lugares e uma oficina equipada com máquinas para ministrar cursos nas áreas de  automotiva, costura industrial e construção civil.

A assinatura será durante a abertura de uma exposição das ações móveis do Sesi e do Senai Paraná, que permitem levar atendimento para além de suas unidades físicas. A mostra começa às 9 horas de segunda-feira e vai até 21 horas.

Durante a exposição, que vai até terça-feira (10), o Sesi mostrará as unidades móveis para levar às empresas o atendimento odontológico e ações de educação alimentar e saúde e segurança do trabalho. Já o Senai apresentará os recursos para formação e qualificação profissional, como conjuntos didáticos, formados por ferramentas, equipamentos e bancadas, e os veículos adaptados como verdadeiras salas de aula para ensino profissional, tanto na parte teórica como prática

A exposição é aberta ao público e acontece no Pavilhão Horácio Coimbra da sede do Sistema Fiep no Jardim Botânico (Av. Comendador Franco, 1341). O horário de visitação é das 9h às 21h, na segunda-feira, e das 9h às 16h, na terça-feira.

About Author