Institucional > FIEP

Sistema Fiep lança Relatório de Sustentabilidade na CICI2011

Práticas sustentáveis integram missão e objetivos estratégicos de toda organização responsável, afirma Rocha Loures

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) lança na terça-feira (17), às 08h30, o seu Relatório de Sustentabilidade. O lançamento será feito pelo presidente da Federação, Rodrigo da Rocha Loures, durante a abertura da Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2011), na sede da Fiep no Jardim Botânico.  Elaborado de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative – GR, o relatório terá periodicidade anual e integra o compromisso do Sistema Fiep em defesa de um estilo de vida e de negócios sustentáveis, e da responsabilidade  em relação ao presente e ao futuro. “O crescimento econômico depende diretamente e cada vez mais do conceito de sustentabilidade”, afirma Rocha Loures, acrescentando que o relatório pretende divulgar o desempenho econômico, social e ambiental do Sistema Federação das Indústrias e refletir sobre a sua relação com os interlocutores.

“Observar e garantir boas práticas constitui-se hoje mais do que um dever perante as gerações atuais e futuras que esperam viver em um mundo sustentável”, destaca o presidente da Fiep. Para ele, as boas práticas empresariais, que necessariamente devem abrigar relações harmônicas entre as atividades humanas e o ambiente em que prosperam, passam a integrar a missão e os objetivos estratégicos de toda organização responsável e consciente de seu papel transformador na sociedade.

Tanto a versão completa como a resumida – o Sumário Executivo – do relatório podem ser encontradas na página web do Sistema Fiep (http://www.fiepr.org.br/relatoriodesustentabilidade). Essa estratégia de comunicação pretende facilitar o acesso às informações dos diferentes públicos alcançados pelo Sistema – colaboradores, fornecedores, prestadores de serviço, sindicatos filiados à Fiep, empresas que utilizam os serviços, órgãos públicos, ONGs, imprensa e sociedade em geral.

About Author