Institucional > FIEP

C2i lança o programa Rede de Investidores Anjos

A intenção é dar o apoio para o impulso inicial das empresas com bom potencial inovador

Rodrigo da Rocha Loures participou do lançamento da Rede de Investidores Anjos

O Centro Internacional de Inovação da Fiep (C2i) apresentou esta semana seu novo projeto, a Rede de Investidores Anjos, iniciativa que tem como objetivo atrair investidores para empresas que precisam de impulso financeiro inicial.  Para o encontro foram convidados potenciais investidores, que foram recepcionados pelo presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures e pelo diretor executivo do C2i, Filipe Cassapo.

Rocha Loures afirmou que o lançamento do projeto coroa a conclusão de seu mandato à frente do Sistema Fiep, que se encerra nesta sexta-feira (30), dia da posse da nova diretoria. “Estou muito feliz por participar desse primeiro encontro. A implantação da Rede Anjos demonstra que todos os esforços da equipe para avançar no empreendedorismo e na inovação nos elevou a um nível de maturidade expressivo”, disse.

Para o diretor do C2i, o momento é histórico. “É fundamental o nascimento desta rede que vai oportunizar grandes negócios inovadores, que não caminharão sem este impulso inicial”, avaliou.

Augusto Muratori, consultor do Núcleo de Capital Inovador do C2i e responsável pela implantação da Rede C2i Anjos, explica que embora existam financiamentos disponíveis para empresas em desenvolvimento, para as que estão na fase inicial, a situação é de escassez. “E é o momento mais crítico, quando se gasta muito e não se tem receita. Por isso a proposta é reunir investidores com visão para bons negócios, experiência e conhecimento, com o C2i fazendo a articulação e aproximação com empresas de bom potencial”, comenta.

No encontro, os convidados tiveram a chance de conhecer as experiências de sucesso de duas redes já em atividades, a Gávea Angels e Anjos do Brasil.

About Author