Projetos e Eventos > Colégio SESI

Sesi no Paraná oferece intercâmbio a alunos de unidades internacionais

Viagem está prevista para dezembro com programas imperdíveis de aprendizado

Uma experiência internacional é sempre uma rica forma de aprendizado. Ir para outro país cria oportunidades diversas de crescimento pessoal, educacional e profissional.

Entre as inúmeras vantagens, estão as de conhecer pessoas e culturas diferentes, aperfeiçoar a língua estrangeira, ter iniciativa para situações inesperadas e ganhar autonomia com isso, além de melhorar o currículo.

O Sesi oferece todas essas alternativas com o International Leadership Program. O programa iniciou com uma viagem a Vancouver, no Canadá, em janeiro, e prossegue esse ano com outra chance de intercâmbio.

Para dezembro está previsto novo embarque, dessa vez para a Califórnia (EUA). Durante 15 dias, os estudantes das unidades internacionais do Colégio Sesi no estado que participarem do programa terão aulas em uma escola de inglês, vão fazer visitas técnicas a empresas como a Google, Facebook e YouTube, conhecer universidades da região, se divertir na Disneilândia e fazer passeios culturais para vivenciar a cultura local.

De acordo com a gerente dos Colégios Sesi no Paraná, Lilian Luitz, os intercâmbios permitem aos alunos um conhecimento que pode vir a se tornar a melhor experiência da vida deles. “Esses jovens terão as chances de melhorar vocabulário e pronúncia na língua inglesa, conhecer pessoas de vários países, aprender sobre as diversas culturas e a respeitar diferenças. Também poderão vivenciar a independência e a autonomia, praticando liderança e empreendedorismo, que os beneficiará no futuro, porque eles serão os construtores de suas carreiras”, afirma.

Os alunos ficam em casas de família cadastradas para receber estudantes estrangeiros durante a viagem. Uma chance imperdível de praticar o idioma todos os dias. E as aulas de inglês estão programadas para acontecer na California Language Academy (CLA). Essa escola oferece ensino personalizado, proporcionando a aplicabilidade do inglês no mundo real. Os programas são realizados em turmas pequenas, em que o foco principal é o aluno. E são ministrados por professores experientes, apaixonados pelo sucesso de cada aluno.

A viagem para a Califórnia está prevista para o dia 9 de dezembro. Mas quem não puder ir nesse período já pode se preparar a próxima: será em julho de 2018, para Londres, na Inglaterra.

About Author