Nos dias 27 e 28 de junho acontece a avaliação dos projetos da premiação 2017 do Inova Talentos

As bancas acontecem das 09 às 16 horas no Campus da Indústria

O Inova Talentos, uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sistema Fiep, e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foi criado em 2013 com o objetivo de incentivar a inovação nos setores produtivos e aumentar a presença de profissionais inovadores nas indústrias. Desde a sua primeira edição, o programa já viabilizou mais de 60 projetos em empresas paranaenses e abriu oportunidades para que 90 trainees mostrassem seus talentos com a inovação.

O Inova Talentos se apresenta como uma excelente oportunidade para que as indústrias desenvolvam novas iniciativas capazes de alavancar seus negócios. A cada ano, as empresas interessadas submetem seu projetos e o IEL seleciona até três bolsistas que desenvolverão a ideia. Os bolsistas do programa podem estar no penúltimo ou último ano de graduação ou serem recém-formados, mestres ou doutores. As bolsas variam de R$ 1.500 para estudantes nos dois últimos anos de curso superior, a R$ 4.500 para doutores.

Nas próximas terça e quarta-feira, 27 e 28 de junho, as equipes de empresas como Bosch, Circuibras, Grupo O Boticário, Renault, Senai e Volvo, participantes da edição regional deste ano na categoria Equipe Destaque, apresentarão seus projetos à banca avaliadora composta por Christiane Bischof dos Santos (FAE), Flavio Numata Junior (FAE), Juliana de Toledo Machado –(FESP), Fabrizio Nicolai Mancini (UTFPR) e Glauco Furstenberger (PUCPR). O Inova Talentos também tem a categoria Artigo destaque, na qual há 13 bolsistas concorrendo – não há banca presencial para esta categoria.

As três equipes vencedoras serão conhecidas no evento de premiação, que acontece em 24 de agosto no Campus da Indústria do Sistema Fiep. Eles, e mais dois indicados*, participarão da etapa nacional, que neste ano acontece em setembro em Curitiba.

* O regulamento prevê a indicação de 30% do nº dos avaliados em cada categoria, porém a premiação (Etapa Regional e Nacional) será:

Equipe Destaque – 1, 2 e 3º lugares

Artigo Destaque – 1º lugar

Serviço:

Avaliação dos projetos do Inova Talentos 2017 – etapa regional

27 e 28 de junho, das 09 às 16 horas no Campus da Indústria do Sistema Fiep

Para saber mais acesse: ielpr.org.br

About Author