Entidades empresariais de Brasil e Japão se reúnem, na Fiep, para discutir ampliação de laços econômicos

Executivos da indústria e representantes de governo dos dois países debaterão agenda para ampliar oportunidades de comércio, de cooperação de investimentos em setores estratégicos da economia

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere japonesa, Keidanren, reunirão líderes do setor empresarial e representantes de governo para discutir oportunidades de cooperação e de estreitamento das relações econômicas entre os dois países. Realizada em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a 20ª Reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão ocorrerá em Curitiba, nesta segunda e terça-feira (28 e 29).

Acesse a programação completa

Nos dois dias de encontro, cerca de 400 representantes de empresas e de governo dos dois países discutirão uma agenda de iniciativas e medidas com potencial de estimular o comércio e o investimento bilateral. O evento analisará os cenários econômicos de Brasil e Japão, possíveis medidas de melhora do ambiente de negócios e oportunidades nos setores infraestrutura, energia e agronegócio.

A abertura do evento contará, do setor empresarial brasileiro, com o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, do presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e do presidente do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão e presidente da Vale, Fabio Schvartsman. Pelo governo brasileiro, participa o ministro substituto do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima. Na terça-feira, quem participa de um dos painéis de debates do encontro é o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco.

About Author