Editorias Fiep > Sustentabilidade

Sistema Fiep organiza RME Conference no Brasil

A conferência mundial reuniu mais de 80 apresentações individuais sobre desenvolvimento sustentável e pesquisas sobre implementação dos ODS

Nos dias 13 e 14 de setembro, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná sedia o evento mundial Princípios para Educação Executiva responsável, (em inglês, Principles for Responsible Management Education – PRME) – RME Conference , que pela primeira vez é realizado no Brasil. Essa é a quarta edição da conferência, que já aconteceu anteriormente em Chur (Suíça), Cairo (Egito) e Krems (Áustria). Foram feitas 81 apresentações individuais orais no auditório Caio Amaral, do Campus da Indústria da Fiep, em Curitiba, abordando temas sobre desenvolvimento sustentável e novas pesquisas de implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O foco principal dos painéis, artigos e palestras da conferência foi abordar a importância do envolvimento da educação, pesquisa, negócios, governo e sociedade para o alcance dos ODS. “As nossas instituições educacionais estão comprometidas com a formação de pessoas, que desenvolvem a sustentabilidade como valor. Assim, o Sistema Fiep está alinhado aos princípios do PRME e apoia a realização do RME Conference”, afirma o superintendente do Sesi e do IEL e diretor do Senai no Paraná, José Antonio Fares.

Com esse viés guiado pela educação e sustentabilidade, o evento acadêmico, voltado a estudantes de ensino superior, reuniu participantes de todo o mundo, como México, Estados Unidos, República Dominicana, Argentina e Itália. O Brasil foi representado por professores do Colégio Sesi e do Senai.