V Open Fórum debate uso de celular no trânsito

Sistema Fiep, em parceria com o Cifal Curitiba, Instituto Renault e Ecovia promovem evento sobre conscientização de risco do uso de smartphones na direção

A Semana Nacional do Trânsito acontece, anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, e o objetivo é a conscientização das pessoas sobre o seu comportamento utilizando veículos ou agindo como pedestres. O Sistema Fiep, por meio do Centro Internacional de Formação de Atores Locais para América Latina (Cifal Curitiba), o Instituto Renault e a Concessionária Ecovia Caminho do Mar S/A (Ecovia) promovem, no dia 19 de setembro, das 14 às 18 horas, no Campus da Indústria – Curitiba, a quinta edição do Open Fórum Trânsito e Transformação. Este ano, o evento tem foco na sensibilização dos motoristas em relação ao uso do celular na direção e tem inscrições gratuitas.

Contexto

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), por ano, 1,3 milhões de vidas são encerradas precocemente devido a acidentes de trânsito. Além disso, pesquisas realizadas pelo Departamento de Trânsito dos Estados Unidos, apontam que digitar no smartphone simultaneamente ao ato de dirigir aumenta em 23 vezes o risco de acidentes. O estudo também afirma que ao usar algum dispositivo móvel ao volante há um aumento de até 400% no risco de acidente.

Serviço

V Open Fórum – Trânsito e Transformação

Data: 19 de setembro

Local: Sala de Convenções – Fiep Campus da Indústria – Rua Comendador Franco, 1341- Curitiba PR – Brasil

Horário: das 14h às 19h

Inscrições: http://bit.ly/2xW2ULs