Colégios Sesi do Paraná estão entre os mais inovadores do mundo

26 profissionais receberam a titulação de Microsoft Innovative Educator Expert (MIE)

 “Temos muito que celebrar” foi com essa frase que o presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo, abriu, no dia 27 de setembro, a homenagem aos professores que receberam a titulação de Microsoft Innovative Educator Expert (MIE). Foram certificados 11 professores da unidade internacional de Curitiba e 15 profissionais dos colégios de Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel, em uma cerimônia que reuniu cerca de 70 pessoas, na sala de convenções do Campus da Indústria.

Os títulos são conferidos a professores de escolas que adotam e compartilham as melhores práticas do uso da tecnologia Microsoft no ensino e na aprendizagem.

Além do presidente do Sistema Fiep, estavam presentes a gerente executiva de Educação, Giovana Punhagui, e a gerente de Educação Básica e Continuada do Sesi no Paraná, Lilian Luitz. Ambas enfatizaram o agradecimento ao desempenho dos professores e a representatividade dessa conquista para o sistema. Giovana ressaltou que o prêmio significa um reconhecimento à metodologia inovadora, criatividade e protagonismo dos jovens a esse alinhamento da educação com a tecnologia. “É uma honra ter uma rede de showcase e estar entre as escolas mais inovadoras do mundo”.

Durante o discurso, Lilian Luitz incentivou ainda mais os professores a explorar as ferramentas tecnológicas em sala de aula. “Conquistamos esse resultado devido à competência desses profissionais. O resultado são alunos atualizados, bilíngües e mais preparados para o futuro. Estamos transformando a sociedade brasileira com parcerias tecnológicas, como essa com a Microsoft”. Representando a Microsoft, o gerente de negócios Gustavo Amici reforçou a importância da continuidade do projeto e que parcerias como essa devem ser cada vez mais fortalecidas.

Metodologia diferenciada

As unidades internacionais do Colégio Sesi utilizam diferentes ferramentas do Office 365 para Educação, Office Mix, OneNote, Skype e até o jogo Minecraft nas aulas. No Brasil, apenas 20 escolas possuem o selo Microsoft e no mundo, o número não passa de 120. Além do uso das plataformas da Microsoft, o Colégio Sesi aposta em uma metodologia inovadora, que integra várias disciplinas em Oficinas de Aprendizagem formadas por pequenas equipes de alunos de diferentes turmas do ensino médio. As matrículas para 2018 já estão abertas em www.sesipr.org.br/colegiosesi

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR