Melhores reportagens sobre a indústria do Paraná são premiadas

Os 15 melhores trabalhos jornalísticos sobre a indústria do Paraná publicados ou veiculados na imprensa nos últimos 12 meses foram premiados na noite desta terça-feira (28 de novembro) pelo Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Em sua quarta edição, o Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo recebeu um número recorde de inscrições. Foram 124 trabalhos […]

Os 15 melhores trabalhos jornalísticos sobre a indústria do Paraná publicados ou veiculados na imprensa nos últimos 12 meses foram premiados na noite desta terça-feira (28 de novembro) pelo Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Em sua quarta edição, o Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo recebeu um número recorde de inscrições. Foram 124 trabalhos inscritos em cinco categorias (fotojornalismo, internet, jornalismo impresso, reportagem de rádio e reportagem de TV). Foram distribuídos R$ 60,5 mil em prêmios.

“Sinto-me honrada com este prêmio, especialmente por ser reconhecida por um trabalho no jornalismo impresso, uma  mídia tradicional, que nos dias de hoje já não costuma ser tão valorizada”, disse a jornalista Miriam Karam, vencedora do Prêmio Especial Heitor Stockler de França, concedido ao trabalho que recebe a maior pontuação dos jurados. O trabalho vencedor foi a reportagem “Reforço para a cadeia produtiva”, publicado no Valor Econômico. Todos os premiados da noite destacaram a relevância da iniciativa do Sistema Fiep no reconhecimento do trabalho da imprensa.

“O papel da imprensa é muito importante. A transparência de informação em todo tempo, em todo lugar vai transformar o Brasil. Com o trabalho de vocês, nós teremos um país melhor”, disse o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnoloao saudar os premiados.

A comissão julgadora do 4º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo foi composta por José Edward Lima, superintendente de jornalismo da Confederação Nacional da Indústria; Adriano Oltramari, assessor e imprensa do Sebrae Paraná; Silvia Valim, diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná; Mônica Kaseker, professora de Jornalismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Biratã Giacomomi, representante da diretoria da Fiep.

“Além de abordar temas de inequívoco interesse da indústria, os trabalhos premiados são de alta qualidade jornalística. Seus autores conseguiram retratar com dados, fatos e imagens, a diversidade industrial do Paraná, bem como alguns desafios e oportunidades importantes para o setor”, destacou o jurado José Edward Lima.

A festa de premiação reuniu cerca de 100 entre equipes premiadas, jornalistas premiados e diretoria da Fiep. Confira  os trabalhos premiados aqui: www.premiofiepdejornalismo.com.br

 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR