Programa ViraVida forma décima turma

Objetivo é proporcionar aos jovens o desenvolvimento pessoal e profissional

Os 31 alunos da turma 2017 do Programa ViraVida, do Sesi no Paraná, receberam os certificados de conclusão do curso de Assistente Administrativo, em cerimônia de formatura realizada ontem (30) no Campus da Indústria do Sistema Fiep.

Além dos jovens e seus familiares ou responsáveis, estiveram presentes o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, e representantes das empresas e instituições parceiras no programa, como Sest Senat, Sesc, Senac, Sebrae, FAZ, Ministério Público, Toshiba,Arce, Construtora Cartelone, Irmãos Passaúra, Gráfica Optagraf, Radiante, Big, WalMart, Maxxi Attacado, Condor, Correios e Telégrafos e Pequeno Cotolengo.

O Sesi no Paraná é o responsável pela condução e realização do programa, que foi criado no Brasil em 2008 pelo Conselho Nacional do Sesi. No Paraná foi implantado em 2010, em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina e já atendeu a mais de 900 jovens, com idades entre 15 e 21 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Essa é a décima turma formada em Curitiba e teve a duração de 18 meses com o desenvolvimento de habilidades sociorelacionais e qualificação dos alunos.

O objetivo do Programa ViraVida é proporcionar aos jovens o desenvolvimento pessoal e profissional, com a inserção deles no mercado de trabalho, para uma nova perspectiva de vida. Integrada por uma equipe de pedagogos, psicólogos e assistentes sociais, o programa contempla o fortalecimento dos vínculos com a família, a escola, o trabalho e a sociedade. Além disso, estimula e cria condições para a continuidade dos estudos e a elevação da escolaridade. E ainda favorece a reflexão sobre os projetos de vida dos jovens participantes.

O Sesi no Paraná acredita na importância do Programa ViraVida como uma ação institucional e de articulação de uma rede de parcerias que busca transformar a vida das pessoas a partir da construção da dignidade, para o pleno exercício da cidadania.