Sesi lança plataforma com soluções em segurança e saúde

A ferramenta online vai reunir, em um único portal, serviços, produtos e processos inovadores desenvolvidos pelos oito Centros de Inovação do Sesi no Brasil

O Sesi lança mais uma novidade para a indústria: uma plataforma online com soluções inovadoras em Segurança e Saúde. No último dia 28 de novembro, durante o evento de Inovação em Saúde e Segurança na Indústria, em São Paulo, foi apresentada a nova Plataforma Nacional de Soluções Sesi. A ferramenta busca facilitar e reunir em um único portal, serviços, produtos e processos inovadores desenvolvidos pelos oito Centros de Inovação do Sesi no Brasil. A plataforma já está no ar. Indústrias podem consultar os serviços disponíveis e também solicitar novas demandas específicas pelo site www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/centros-de-inovacao-sesi/.

Em 2017 o Sesi criou oito centros de inovação nas principais áreas temáticas de saúde e segurança, com o objetivo de desenvolver projetos de pesquisa aplicada a partir da demanda da indústria. Essas unidades desenvolveram as soluções hoje reunidas nessa plataforma. No Paraná, inicialmente, temos quatro serviços disponíveis: consultorias em Trabalho em Equilíbrio, Geração e Trabalho, Longevidade Produtiva e Gestão para a Longevidade Produtiva.

De acordo com a gerente executiva de Segurança e Saúde para Indústria, Rosangela Fricke, a plataforma vem para captar a demanda das indústrias e fortalecer os serviços do Sesi na melhoria de segurança e saúde do trabalhador, conectando e comunicando às indústrias o papel do Sesi. “Com essa nova Plataforma, queremos mostrar que o Sesi está alinhado com a tecnologia e inovação para tratar as necessidades das empresas nas diversas áreas da Saúde e Segurança”, explica.

Há soluções em ergonomia, fatores psicossociais, longevidade, tecnologias para saúde, sistemas de gestão, higiene ocupacional, prevenção da incapacidade e fatores econômicos relacionados à saúde e segurança. Indústrias interessadas podem consultar os produtos do Sesi e também solicitar novas demandas de serviço no site www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/centros-de-inovacao-sesi/.