Presidente do TRE-PR visita unidade do Sistema Fiep na CIC

Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira foi recebido pelo presidente da entidade, Edson Campagnolo, e conheceu serviços e projetos voltados para a indústria e toda a sociedade

Pereira, Campagnolo e Oyama visitam os laboratórios do Senai na CIC (Foto: Gelson Bampi)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, visitou, na manhã desta terça-feira (30), as instalações da unidade do Sistema Fiep na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Acompanhado do atual vice-presidente e corregedor, desembargador Luiz Taro Oyama – que assume a presidência do órgão eleitoral nesta quinta-feira (1º) –, ele conheceu os serviços ofertados pela instituição para o apoio à indústria paranaense e projetos voltados a toda a sociedade, incluindo ações de conscientização política.

Pereira e Oyama foram recebidos pelo presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, que afirmou que a visita é continuidade do processo de integração da entidade com o TRE. No fim do ano passado, foi assinado um termo de cooperação para fortalecer a disseminação de projetos desenvolvidos pelas duas partes. Uma das primeiras ações já em andamento é que o Sistema Fiep levará a sete unidades do Colégio Sesi Ensino Médio o projeto Parlamento Jovem, desenvolvido pelo TRE. Os alunos do colégio também já foram impactados pelo projeto Vote Bem, movimento idealizado pela Fiep.

O atual presidente do órgão disse que essa atuação junto aos jovens é fundamental para começar a mudar o sentimento da sociedade brasileira em relação à política. “É importante que toda a população, e principalmente os jovens, se conscientizem da importância de votar, de saber escolher o seu candidato, não votar senão em razão do bem comum, para que tenhamos adiante uma sociedade bem melhor”, disse Pereira. “Fizemos uma parceria com o Sistema Fiep para disseminar nosso projeto, o Parlamento Jovem, para que os jovens conheçam a atividade de um parlamentar e isso provoque também o surgimento de novas lideranças”, completou.

Oyama também destacou a cooperação entre TRE e Sistema Fiep para a disseminação de informações de conscientização política no Paraná. “Essa cooperação possibilitará a ampliação da divulgação da cidadania e de noções de democracia”, afirmou.

About Author