Paulo Tafner discute Reforma da Previdência em evento na Fiep

Economista e doutor em ciência política é o convidado de mais uma edição do Fórum Visões, que acontece nesta terça-feira (20), em Curitiba

A Reforma da Previdência será debatida em mais uma edição do Fórum Visões, série de encontros promovida pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) que discute caminhos para o crescimento do setor produtivo paranaense e brasileiro. Nesta terça-feira (20), a entidade recebe o economista e doutor em ciência política Paulo Tafner, que fará uma palestra com o tema “Dinâmica demográfica e seus impactos sobre a Previdência no Brasil: anatomia de uma crise”. O evento começa às 9 horas, no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba, com transmissão por videoconferência para outras seis cidades.

Professor e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (Fipe/USP), Tafner é um dos principais estudiosos do sistema previdenciário brasileiro. Ex-diretor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é autor de livros como “Demografia: uma ameaça invisível – O dilema previdenciário que o Brasil se recusa a encarar” e “Previdência no Brasil: debates, dilemas e escolhas”.

A palestra é voltada para empresários e lideranças da indústria. O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, ressalta que a discussão sobre a Previdência é fundamental para o setor produtivo, já que tem influência direta sobre a economia brasileira. “O déficit da Previdência é hoje uma das principais causas do desequilíbrio das contas públicas, que cria instabilidade econômica”, afirma. “Equacionar esse problema é fundamental para que os investidores tenham segurança para aplicar seus recursos no país, gerando empregos e renda. É para levar informações aos empresários sobre um tema tão importante que promovemos esta edição do Fórum Visões”, completa.

Para quem quer acompanhar o evento presencialmente em Curitiba, as inscrições podem ser feitas neste link. Além disso, a palestra será transmitida ao vivo, por videoconferência, para as Casas da Indústria de Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ponta Grossa, Londrina e Maringá.

About Author