Em votação eletrônica, Senai no Paraná elege novos integrantes de seu Conselho Regional

Ferramenta, utilizada pela primeira vez nesse tipo de eleição, deu agilidade e gerou economia no processo de escolha dos representantes da indústria

Foram escolhidos nesta quinta-feira (19) os novos representantes do setor industrial no Conselho Regional do Senai no Paraná. Na votação, realizada por meio eletrônico, foram definidos quatro conselheiros titulares e quatro suplentes, todos indicados por sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, destacou a agilidade e economia gerada com o processo de eleição eletrônica, em que os delegados de cada sindicato com direito a voto receberam um login e senha específico para acessar o ambiente virtual de votação. “Isso gerou uma grande economia, já que os delegados, muitos deles do interior do Estado, não precisaram se dirigir a Curitiba para realizar a votação”, afirmou. “O Sistema Fiep tem investido cada vez mais na modernização e digitalização de seus processos, com o objetivo de dar mais eficiência e transparência à gestão de seus recursos”, completou.

Para o Conselho Regional do Senai foram eleitos como titulares os empresários Itamar Carlos Ferreira, ligado ao Sindipanp Norte; Nelson Hubner, do Sindimetal Paraná; Edgar Behne, do Sindimadmov; e Wilson Bill, do Sindirepa Paraná. Já os suplentes são: Osmar Ceolin Alves, do Sinduscon Norte; João Alberto Soares de Andrade, do Sindmadeira Oeste; e Luciana Bechara, do Sindvest Paraná.

About Author