Incubadora Sistema Fiep está entre as dez melhores do Brasil

3.º Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto premiará as quatro melhores incubadoras e aceleradoras do país

A Incubadora Sistema Fiep está entre as dez finalistas do 3.º Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto. Os selecionados apresentarão seus planos de ação para um comitê entre os dias 4 e 7 de junho, em São Paulo. Os quatro melhores, um de cada região do país, receberão o prêmio de R$ 10 mil, além de mentoria dos associados do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e vouchers do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para os negócios de impacto apoiados por eles.

A terceira edição do desafio recebeu 40 inscrições, com representantes de 12 estados, de quatro regiões do país. As selecionadas participaram de um processo de capacitação e apresentação de um plano de ação sobre como incorporar estratégias para sensibilização, seleção, incubação e aceleração de negócios de impacto. Para elaborar o plano de ação, os selecionados contaram com o apoio de um time de consultores. Das 16 instituições que se apresentaram, dez foram selecionadas. “O plano feito pela Incubadora Sistema Fiep tem potencial de influenciar a agenda empreendedora do Paraná, e do Brasil, disseminando o conceito de negócios de impacto e contribuindo para que mais soluções para a resolução de problemas sociais surjam e se fortaleçam”, afirma Priscila Assahida, Consultora do Sistema Fiep.

O desafio faz parte do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, uma parceria entre Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), ICE e Sebrae. O objetivo é mobilizar as aceleradoras e incubadoras de todo o Brasil para incluir ou ampliar a atuação delas com negócios de impacto social. O programa inclui capacitação presencial e online, mentoria e o Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto.

Premiação

Entre os dias 4 e 7 de junho, em São Paulo, as dez melhores incubadoras e aceleradoras do Brasil participarão da banca final e outras atividades de formação. No dia 4, haverá um workshop e preparação para os Pitches (apresentações). A banca avaliadora ocorrerá no dia 5. Os participantes terão cinco minutos para apresentar o plano e cinco minutos para responder perguntas. Nos dias 6 e 7 acontecerá o Fórum Brasileiro de Finanças Sociais e Negócios de Impacto. A premiação será logo após o fórum. “Estar entre os dez melhores é muito gratificante, pois o prêmio é importante para o crescimento da incubadora. Estamos ansiosos e confiantes para o evento”, afirma Priscilla.

Incubadora Sistema Fiep

A Incubadora do Sistema Fiep promove o desenvolvimento das startups que possuem um negócio com perspectiva de mercado e crescimento em escala. Trabalha com os empreendedores até que atinjam maturidade e estejam preparados para o mercado e para contribuir com o aumento da competitividade da indústria paranaense.