Sistema Fiep inaugura Escola de Panificação em Curitiba

Unidade vai formar profissionais para o mercado de trabalho da capital e região metropolitana

Foi inaugurada nesta quarta-feira, 6 de junho, no bairro Portão, em Curitiba, a Escola de Panificação do Sistema Fiep. Com uma estrutura de 400 metros quadrados, a unidade conta com três laboratórios e três cozinhas industriais. Os equipamentos são de última geração. A escola vai qualificar profissionais que já atuam na área e formar novos, atendendo a grande demanda que existe por este tipo de serviço na capital e na região metropolitana.

“É mais um serviço de formação e qualificação profissional que entregamos para a comunidade”, disse o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo. Segundo ele, a unidade oportuniza também a inclusão social já que será uma grande formadora de mão de obra oferecendo cursos rápidos, formando pessoas para ingressarem no mercado de trabalho.

“Esta escola vem trazer muitos benefícios para nós porque já conhecemos o nível de formação do Sistema Fiep e sabemos que daqui sairão profissionais altamente capacitados”, declarou Débora Dzierwa, proprietária da Panificadora Padó. Segundo ela, o setor da panificação está passando por muitas transformações porque os consumidores estão demandando diversificação e produtos diferenciados. “Por isso, investir na qualificação e formação de profissionais é tão importante”, destacou.

Dircélia Alleluia, diretora de Recursos Humanos da Indústria de Panificação Nino, disse que a inauguração da escola é muito importante especialmente para os aprendizes que poderão ser melhor preparados para o mercado.

A escola tem capacidade para formar 60 alunos por turno. O investimento total foi de R$ 4,5 milhões.

 

About Author