Faculdades da Indústria estão com inscrições abertas para graduação EaD

São nove opções de cursos, disponíveis em 12 unidades do Sistema Fiep no Paraná, com início das aulas programado para dia 13 de agosto

As Faculdades da Indústria ampliam sua atuação no Paraná com a nova oferta de cursos de graduação na modalidade EaD (Educação a Distância). Todos os cursos são direcionados à indústria e oferecidos em 12 unidades do Sistema Fiep no Paraná. O candidato pode escolher entre nove cursos, sendo sete tecnológos, entre eles Gestão Ambiental, Logística e Processos Gerenciais, e dois de bacharelado, como Administração aplicada à indústria e Ciências Contábeis aplicadas à indústria. O vestibular é gratuito e pode ser agendado, realizado presencialmente ou online.

Com o ensino superior a distância em expansão, o Ministério da Educação (MEC) projeta que em cinco anos a educação a distância deverá responder por mais da metade das matrículas na educação superior brasileira. O gerente de Operações do Sistema Fiep, Fabricio Luz, destaca que entre as principais vantagens para quem escolhe uma graduação EaD estão economia, acessibilidade, efetividade, flexibilidade, interatividade. “Vimos que existe essa demanda crescente e, além do ensino superior presencial, que já somos referência, também queremos alcançar um público ainda maior com os cursos a distância”, explica.

Apesar de o ensino ser 80% a distância, o aluno deverá comparecer na unidade escolhida, pelo menos seis vezes por semestre, para participar de workshops e fazer provas presenciais. A duração da graduação depende do curso escolhido, podendo ser entre dois e quatro anos.  O início das aulas está confirmado para 13 de agosto de 2018.

A oferta dos cursos das Faculdades da Indústria EaD tem a parceria da Faculdade Educacional da Lapa (FAEL). O edital com todas as informações pode ser encontrado no site  iel.fael.edu.br

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

About Author