Sistema Fiep promove evento sobre a nova Lei de Migração

Evento será no dia 26 de julho e tem como objetivo sanar dúvidas com relação à contratação de trabalhadores imigrantes e refugiados

Conflitos políticos, problemas econômicos, catástrofes naturais, guerras. Esses são alguns dos motivos para o número de imigrantes no Brasil ter crescido 160% nos últimos dez anos. Em 2017, o Brasil registrou 33.865 solicitações de refúgio. Desses pedidos, 17.865 são da Venezuela. O Sistema Fiep, em parceria com o Governo Federal, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), promovem o evento “Nova Lei de Migração: uma janela de oportunidades”. O objetivo é apresentar a nova Lei de Migração e sanar dúvidas com relação à contratação de trabalhadores imigrantes e refugiados.

O evento acontece no dia 26 de julho, das 8h30 às 12h30, no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora. A programação será dividida em dois momentos: um somente para as apresentações e outro reservado para perguntas. O dia começará com a palestra “Nova Lei de Migração: perfil dos imigrantes venezuelanos e legislação trabalhista na contratação de imigrantes”, que será ministrada pelo Auditor-Fiscal do Trabalho e Coordenador de Apoio ao Conselho Nacional de Imigração do Ministério do Trabalho, Luiz Alberto Matos dos Santos.

Também participarão do seminário o Presidente do Conselho Nacional de Imigração e Coordenador-Geral de Imigração do Ministério do Trabalho, Hugo Galo; o Secretário da Divisão de Imigração do Ministério das Relações Exteriores, Gaétan Spielmann Moura, o Diretor do Departamento de Migrações da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, André Zaca Furquim; além de autoridades que representarão o Sistema Fiep, o Governo do Estado do Paraná, a Casa Civil da Presidência da República e o ACNUR.

Confira a programação de palestras

Nova Lei de Migração: perfil dos imigrantes venezuelanos e legislação trabalhista na contratação de imigrantes

Apresentação de casos de sucesso na contratação de imigrantes

Ações para empregabilidade dos imigrantes

Diálogo com autoridades sobre a nova lei de Migração e suas implicações trabalhistas

Serviço

Quando: 26/07/2018

Onde: Campus da Indústria

Horário: 8h30 às 12h30

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR