CNI promove série de palestras online sobre internacionalização de empresas

Webinars fazem parte do Rota Global e abordarão questões estratégicas para a inserção de empresas brasileiras no comércio exterior

O programa Rota Global, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), financiado com recursos da AL-Invest, da Comissão Europeia, promove a série Rota do Conhecimento: diálogos para internacionalização, uma série de palestras online (webinars) sobre temas importantes para a inserção empresarial no comércio exterior.

A primeira acontece nesta terça-feira (31/7), às 15h, e discutirá o papel da promoção de negócios no crescimento internacional de uma empresa. Até o dia 16 de agosto, outras cinco webinars falarão sobre soluções em inteligência comercial, fontes de financiamento e investimentos, empoderamento e empreendedorismo feminino, negócios por meio da plataforma European Enterprise Network (EEN) e adequação de embalagens para exportação.

Em cada ocasião, especialistas apresentarão informações sobre o assunto e responderão perguntas de internautas que acompanharem a transmissão.

31/07 (15h): Promoção de negócios, alternativa para o crescimento internacional.
2/08 (15h): Soluções de Inteligência Comercial:  acesso e análise de informações de mercado.
7/08 (15h): Fontes de financiamento e investimentos para o seu negócio.
8/08 (10h): Empoderamento e empreendedorismo feminino.
15/08 (10h): Vinculação empresarial e geração de negócios via EEN.
16/08 (15h): Inovação em produtos e processos: adequação de embalagens para exportação.

Participar, como em todas as ações do Rota Global, é simples e gratuito. Basta fazer a sua inscrição no site da Rede CIN. Após o cadastro, o participante receberá um e-mail com o link de acesso à ferramenta webinar.

CONHECE O ROTA? – O Rota Global é um programa inovador de interncionalização de empresas, desenvolvido pela CNI em parceria com a União Industrial Argentina (UAI) e o Parque Científico e Tecnológico de Extremadura (Fundecyt), na Espanha, com recursos da União Europeia. Por meio dele, mais de 400 empresas receberam um diagnóstico de maturidade internacional e um plano de ação customizado para empreenderem com maior solidez no comércio exterior.