Sistema Fiep traz educador José Pacheco para palestra gratuita

Mestre em Ciências da Educação pela Universidade do Porto e fundador da ‘Escola da Ponte’, em Portugal, José Pacheco é referência quando o assunto é educação. Com a palestra “Sustentabilidade e as novas construções sociais de aprendizagem”, o educador português se apresenta no evento “Educando para a Sustentabilidade, na próxima quinta-feira (16), a partir das 8h30. A palestra é uma realização do Sistema Fiep, por meio do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), e será realizado no Campus da Indústria. Inscrições gratuitas podem ser feitas no site www.fiepr.org.br/cpce. O evento também contará com a presença do Superintendente do Sistema Fiep, José Antonio Fares, e do Diretor Geral do CPCE, Rui Brandt.

Escola da Ponte

Criada por José Pacheco em 1976, a Escola da Ponte faz parte da rede pública de ensino e está localizada a 30 quilômetros de Porto, em Portugal. Com foco em crianças de 5 a 13 anos, tem um método de ensino diferenciado, que prioriza a liberdade de escolha dos estudantes. Por isso, lá, os alunos não são divididos por ano de escolaridade ou classe e também não fazem provas ou têm aulas tradicionais. Com liberdade para escolher o que querem estudar, o fazem de forma individual, com o auxílio de um professor e em grupos formados por estudantes com o mesmo interesse.

Serviço:

Educando para a Sustentabilidade

Onde: Campus da Indústria
Quando: 16 de agosto (quinta-feira)
Horário: 8h30 às 10h30
Inscrições: gratuitas, pelo site http://www.fiepr.org.br/cpce/

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.