Startup incubada no Sistema Fiep participa do programa Shark Tank Brasil

O programa é exibido pelo canal Sony e episódio com a participação vai ao ar no dia 24 de agosto às 22 horas

Incubada na Aceleradora Sistema Fiep, desde janeiro deste ano, a startup Prevention, criadora do ADAM Robo, vai participar do programa Shark Thank Brasil, exibido pelo canal Sony, no dia 24 de agosto, às 22h. O episódio faz parte da terceira temporada do programa, em que os participantes apresentam seus produtos para os jurados e, caso a proposta seja aprovada, o negócio ganhará investimento. Entre os jurados estão Robinson Shiba, fundador da rede China in Box, João Appolinário, presidente e proprietário da Polishop, e Caito Maia, fundador da Chilli Beans, maior marca de óculos da América Latina.

O projeto que será apresentado, o ADAM Robo, é baseado na inovação, simplicidade e inclusão. O fundador e idealizador da Prevention, Juliano Santos, explica que o ADAM Robo usa tecnologias como Big Data e Inteligência Artificial para realizar exames de visão rápidos e precisos. A ideia é um dispositivo portátil (1,450 kg), fácil de ser transportado para áreas remotas, com o intuito de chegar às pessoas que não possuem atendimento médico adequado. “No Brasil, existe um déficit muito grande, temos atendimento oftalmológico para apenas 15% da população. Com o ADAM, queremos levar o serviço para todas as classes sociais, tornando-o mais acessível e conhecido na América Latina”, finaliza Juliano. A Prevention é atualmente reconhecida pela Microsoft como uma das 15 melhores empresas do mundo.

Os resultados positivos mostram o impacto do programa de aceleração do Sistema Fiep, que está ganhando reconhecimento mundial, pela qualidade de suas startups.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

 

About Author