11ª edição do Reatiba traz palestras para promover a diversidade nas empresas

José Luiz Tejón, referência internacional quando se fala em liderança, motivação e superação, será um dos palestrantes do evento

Com a temática “Diversidade, inspiração e exemplo”, o Sistema Fiep, por meio do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), promove no dia 19 de setembro a 11ª edição do Reatiba. O evento vai reunir palestras e cases com o intuito de valorizar debates e soluções para promover a inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD) dentro de empresas. Entre os participantes está José Luiz Tejón, palestrante de renome internacional, autor de livros e referência quando se fala em liderança e superação. Inscrições gratuitas podem ser feitas em www.fiepr.org.br/cpce

Para o diretor geral do CPCE, Rui Gerson Brandt, a realização do 11º Reatiba é importante para aperfeiçoar o debate sobre a diversidade, na busca da inclusão de alguns grupos colocados à margem da sociedade. “Todos devem estar representados nas empresas, garantindo a participação igualitária, independente da classe social, da condição física, da educação, do gênero, da orientação sexual, da etnia, idade, entre outros aspectos”, afirma. “Acreditamos que a diversidade contribui para fazer o ambiente de trabalho se tornar mais colaborativo, criativo, com a diminuição da rotatividade e dos conflitos, possibilitando o alcance de melhores resultados de cada empresa”, completa.

Além do painel principal sobre “Diversidade”, também serão abordados outros temas, como “Impactos da Lei Brasileira de Inclusão”, com a mediação de Rosângela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde do Sistema Fiep , e apresentação dos cases da Natura  e da Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, e “Longevidade nos Espaços Corporativos”, com a apresentação do Centro de Inovação de Longevidade e Produtividade do Sesi no Paraná.

Serviço:

11º Reatiba – Diversidade, inspiração e exemplo

Data: 19 de setembro

Local: Sala de Convenções I – Campus da Indústria

Horário: 8h30 às 12 horas

Inscrições gratuitas: www.fiepr.org.br/cpce

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

 

About Author