Sistema Fiep promove evento para discutir investimentos e oportunidades de negócios no Paraná

Fórum de Investimentos Paraná acontece no dia 19 de setembro, no Campus da Indústria

Você conhece as oportunidades de investimento em setores estratégicos da economia no Paraná? Sabe como melhorar o ambiente de negócios do estado? Esses e outros assuntos serão debatidos no Fórum de Investimentos Paraná 2018, evento promovido pelo Sistema Fiep, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN ), que tem como objetivo discutir o cenário paranaense de oportunidades, desafios, tendências, incentivos e outros temas relacionados à atração de novos investimentos e oportunidade de negócios. O Fórum acontece no dia 19 de setembro, a partir das 8h30, no Campus da Indústria.

O evento contará com palestras que apresentarão as iniciativas existentes para fomento, inovação e apoio a investidores, e painéis de discussão com o objetivo de captar informações de diferentes perspectivas sobre o ambiente de negócios e sobre ecossistema de inovação do Estado. “O Fórum é uma oportunidade para reunir todos os atores envolvidos na promoção de investimentos para o estado do Paraná: setor público, privado e representações estrangeiras como câmaras de comércio e consulados”, comenta Reinaldo Tockus, gerente executivo de Assuntos Internacionais do Sistema Fiep.

Segundo Reinaldo, o evento permitirá uma discussão sobre as oportunidades para investidores, desafios para o empresariado e as iniciativas institucionais existentes que podem suprir estas necessidades. “A intenção é criar um canal de comunicação, pulverizar informação e identificar pontos de sinergia para esforços conjuntos”, explica.

O evento é gratuito e aberto para o público. As inscrições vão até o dia 17 de setembro e podem ser feitas no link cin.sistemafiep.org.br/forum-de-investimentos.

Confira a programação:

8h30: Credenciamento e welcome coffee

9h: Apresentação do Centro Internacional de Negócios (CIN); apresentação da área “Apoio ao Investidor” – CIN e lançamento do caderno Paraná Business

9h30: Apresentação dos resultados da Agência Paraná de Desenvolvimento: principais ações e seus impactos

10h10: Apresentação “Iniciativas do Sistema Fiep de Planejamento e Desenvolvimento Industrial”

11h: Painel de discussão sobre o cenário de investimento no Paraná com setor privado e entidades representativas

12h às 13h30: intervalo para o almoço

13h30: credenciamento

14h: Apresentação “Linhas de crédito para o empresariado paranaense”

14h30: Apresentação “PELT 2035 – Oportunidade, Investimento e Infraestrutura”

15h: Práticas para atração de investimentos da Agência Paraná de Desenvolvimento

15h30: Inovação e Tecnologia

16h10: Painel de discussão sobre as iniciativas de desenvolvimento com atores do ecossistema de inovação

17h: encerramento

Serviço

Fórum de Investimentos Paraná 2018

Quando: 19 de setembro

Onde: Campus da Indústria

Horário: 8h30 às 17h

Inscrições: gratuitas, até o dia 17 de setembro, pelo link cin.sistemafiep.org.br/forum-de-investimentos.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

 

About Author