Confira a cobertura do encontro dos candidatos ao governo com lideranças industriais

Durante o evento, Sistema Fiep ouve proposta dos postulantes ao Palácio Iguaçu e apresenta prioridades para o desenvolvimento da indústria paranaense

Encontro foi realizado no Campus da Indústria, em Curitiba (Foto: Gelson Bampi)

Com o objetivo de apresentar propostas e debater as demandas do setor, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná promove, na manhã desta terça-feira (18), o Encontro dos Candidatos ao Governo do Estado com as Lideranças Industriais Paranaenses. Participam do evento os quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto, na seguinte ordem de fala, definida por sorteio: Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), Dr. Rosinha (PT), João Arruda (MDB) e Cida Borghetti (PP).

No início do evento, o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, explicou que o objetivo da entidade com o encontro, além de ouvir as propostas dos candidatos, é apresentar a eles as prioridades para o desenvolvimento do setor industrial. “O Paraná e o Brasil não têm tradição de planejamento em longo prazo. O Sistema Fiep, por meio de seu Observatório, criou metodologias para estudos prospectivos que mostram o caminho para o desenvolvimento, e colocamos toda essa expertise à disposição de quem assumir o governo a partir do próximo ano”, declarou. Campagnolo entrega aos candidatos um documento com ações prioritárias para o setor. Baseado no Master Plan de Competitividade para a Indústria Paranaense 2031, trabalho de priorização de demandas feito por lideranças do segmento, ele apresenta 108 ações a serem trabalhadas nos próximos anos em prol do crescimento da indústria. As propostas estão divididas em 12 fatores-chave, que incluem áreas como educação, infraestrutura, inovação, política econômica, gestão pública, relações de trabalho e tributação, entre outras.

Acesse o documento entregue aos candidatos

Confira os destaques da participação de cada um dos candidatos:

Ratinho Júnior defende planejamento de longo prazo e revisão da máquina pública

Desoneração das exportações é uma das propostas de Dr. Rosinha para incentivar a indústria

João Arruda propõe redução de ICMS para geração de empregos

Investimento em infraestrutura e revisão tributária, propõe Cida Borguetti para indústria 

About Author