Investimento em infraestrutura e revisão tributária, propõe Cida Borguetti para indústria

Candidata do PP à reeleição também aposta na educação profissionalizante como prioridade para alavancar empregos

A candidata do PP ao governo do Paraná, Cida Borguetti, disse que investimento em estradas, aeroportos e ferrovias são prioridade de seu plano de governo. Ela disse que a vocação natural do Paraná para ao agronegócio pressupõe uma logística mais eficiente e de melhor qualidade para escoamento dos produtos. Além de melhorar e ampliar obras nos atuais aeroportos do estado, pretende firmar parcerias com empresas aéreas reduzindo em 2% o ICMS para cada trecho operado para facilitar a logística.

Crédito da foto: Gelson Bampi

Cida Borguetti também pretende melhorar as estradas da região oeste, sudoeste e noroeste do Paraná, que estão malconservadas, além de ampliar a malha ferroviária para melhorar o escoamento da produção agrícola até o Porto de Paranaguá.

Tributação

Na área tributária, a candidata afirmou que dará suporte ao setor produtivo colocando sua equipe econômica à disposição para apresentar propostas de parcelamento de dívidas e também facilitar o acesso ao crédito para investimento em equipamentos e tecnologia para a indústria do estado. Também disse que pretende diversificar o acesso ao crédito junto à Fomento Paraná para auxiliar os empresários. “Estou aberta a receber as demandas do setor produtivo paranaense para juntos corrigirmos as distorções e firmar convênios que beneficiem o crescimento da indústria e para dar fôlego aos nossos empresários, que precisam de suporte neste momento de crise econômica no país. Com muita responsabilidade vamos avaliar propostas para aliviar o caixa das nossas empresas para o Paraná voltar a crescer”, destacou ela.

Cida Borguetti falou das iniciativas de seu plano de governo que devem gerar desenvolvimento à indústria. “Vamos continuar investindo em geração de energias alternativas e renováveis para estimular a redução de custos e preservar o meio ambiente, além de reduzir os custos de produção para o setor”, acrescentou.

Educação e empreendedorismo

Como prioridades do próximo mandato, ela também investir na educação profissionalizante para gerar mão de obra qualificada para o setor, firmar parceria com as universidades estaduais, instituir programas de inovação com um novo olhar sobre o agronegócio paranaense e fomentar as exportações.

Também quer criar programas de incentivo ao empreendedorismo e agilizar processos junto ao Instituto Ambiental do Paraná para ampliação de obras nas estradas e de infraestrutura. “Também vamos rever os contratos de pedágio, buscando justiça tarifária e eficiência num novo modelo para que possamos melhorar as nossas estradas”, acrescentou.

Para finalizar, disse que vai dialogar com setor produtivo para que recomendem as áreas prioritárias a serem desenvolvidos pela inovação, para que o Paraná volte a ser modelo para o país. “Vamos ampliar programa Paraná Competitivo e conversar com industriais para criar o melhor ambiente de negócios possível para gerar oportunidades, emprego e renda”, concluiu.

About Author