Sistema Fiep realiza o Fórum de Investimentos 2018 e apresenta oportunidades de negócios para diversos setores

Evento ocorreu no dia 19 de setembro, no Campus da Indústria, e debateu o ambiente de negócios e ecossistema de inovação do Estado

No dia 19 de setembro o Sistema Fiep, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), promoveu no Campus da Indústria o Fórum de Investimentos Paraná 2018. O evento contou com a presença de mais de 50 representantes de empresas, startups, consulados, câmaras de comércio e prestadores de serviços de países como Brasil, Argentina, Alemanha e Itália.

“O investimento é tão transversal, que precisa ser o novo propulsor para destravar nossa economia e inundar o país. Mas como se faz investimento com segurança, com confiabilidade? Temos que ter garantias e, para isso, precisamos de um setor produtivo ativo, integrado e trabalhando em conjunto com o setor governamental. Essa é a importância de eventos como esse”, disse Paulo Roberto Pupo, vice-presidente do Sistema Fiep, na abertura do Fórum.

Pupo ressaltou as iniciativas promovidas pelo Sistema Fiep para apoiar ao setor, como a entrega de um MasterPlan aos quatro principais candidatos ao governo do Paraná, documento com 108 propostas para o desenvolvimento da indústria paranaense. “Não é fácil vender o país fora, a competitividade é grande. Mas, em atuação conjunta com o governo, podemos unir a expertise de nossas equipes para corrigir distorções e firmar convênios que beneficiem o crescimento da indústria”, afirmou. Na ocasião, o vice-presidente da Fiep assinou um termo de colaboração com o Governo do Estado.

O Fórum de Investimentos Paraná 2018 contou ainda com apresentações das iniciativas de fomento, inovação e apoio a investidores, além de painéis de discussão com o objetivo de captar informações de diferentes perspectivas sobre o ambiente de negócios e sobre o ecossistema de inovação do Estado.