ID Fashion 2018 – Desfiles mostram toda a pluralidade da moda paranaense

Primeiro dia do ID Fashion traz contrastes Como Fluidez e Alfaiataria, Tecnologia e Artesanato

Três marcas estrearam nesta quarta edição ID Fashion. A Transmuta trouxe para a passarela o imaginário da alquimia, seus símbolos e uma moda de linhas minimalistas e muitas texturas. A Yski brincou com as linguagens feitas sobre o corpo, como a tatuagem. Capas coloridas e muito preto, além de bordados marcaram a coleção. A Empatize recriou o confronto entre o homem e a máquina, buscando destacar a beleza das formas simples e das cores suaves. Delicadas estampas de plantas pontuaram a coleção.

Vale da Seda
O coletivo de marcas de Maringá desfilou uma coleção minimalista, de formas descoladas do corpo, revelado apenas por uma transparência sutil. Amarrações para delinear, acabamento rústico, abotoamentos inusitados e referências orientais com quimonos e pregas pontuais. Nos tecidos, muitas cores naturais, passando por cinzas, terrosos e carvão. Em alguns momentos, apareceram grafismos na contraposição das cores. Peças casuais em patchwork minimalista compuseram grandes formas geométricas.

Elyane Fiuza
A marca curitibana de acessórios trouxe muito colorido e diversidade para a passarela, com peças estampadas com obras de artistas paranaenses e, outras, em composições com predomínio do preto e do vermelho, além de tons naturais. As bolsas vieram em tamanhos variados, mas a praticidade das mochilas, transversais e maxis dominaram a coleção. Os detalhes metálicos, franjas e alças em couro trançado inspirado em correntes realçaram as peças. Destaques para as texturas e acabamentos variados (paetês, trançados, verniz, couro natural etc.).

Six One
Muito brilho, animal print, fendas e decotes profundos marcaram a coleção de outono-inverno 2019 da marca de Cianorte no ID Fashion. Os looks masculinos vieram abusando do preto e da alfaiataria, pontuados por arabescos. O jeans, forte presença nas coleções da marca, foi misturado com tecidos mais nobres como a seda e aviamentos marcantes como ilhoses e zíperes em grandes extensões.

About Author