Colégio Sesi do Boqueirão traz Marcos Pontes para palestra gratuita

O astronauta foi o primeiro brasileiro a viajar pelo espaço

Com o propósito de compartilhar experiências e o resultado do investimento em uma carreira de ciência e tecnologia, o Colégio Sesi no Paraná traz o astronauta Marcos Pontes para palestrar no próximo dia 19 de outubro, na unidade do Sesi Boqueirão. O astronauta é conhecido pela viagem para a Estação Espacial Internacional (ISS) em 2006, que o fez entrar para a história como o primeiro brasileiro a viajar pelo espaço.

A palestra faz parte da programação da temporada 2018/2019 do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), que apresenta a temática Into Orbit. O Torneio estimula a criatividade e traz desafios do mundo real para os alunos. Dentro da competição, é necessário programar robôs, desenvolver um projeto de pesquisa e trabalhar em grupo.

No dia, também estão previstos painéis, apresentação de algumas equipes participantes do Torneio de Robótica e robôs. O evento do Sistema Fiep é aberto ao público e inscrições gratuitas podem ser feitas no link https://www.ajaxsistemas.com/robotica2018pr/

Serviço:

Palestra Marcos Pontes
Local: Colégio Sesi Boqueirão, Rua Doutor Heleno da Silveira, 351.
Horário: 9h às 12h
Data: 19 de outubro

Inscrições gratuitas podem ser feitas em https://www.ajaxsistemas.com/robotica2018pr/

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.