Sesi no Paraná oferece Consultoria de Nutrição para cozinhas industriais

Programa dura até quatro meses e tem como objetivo apoiar o empresário na adequação dos procedimentos da manipulação e higiene na produção de refeições

Com a correria do dia a dia, é difícil manter uma rotina de qualidade, somando-se o deslocamento e a falta de opções para se alimentar. Esse é um dos motivos pelos quais muitas indústrias oferecem alimentação para os seus colaboradores na própria empresa. Para elas, o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, lança a Consultoria de Nutrição em Boas Práticas na Cozinha Industrial. O objetivo é apoiar o empresário na adequação dos procedimentos da manipulação e higiene na produção de refeições conforme as normas da Anvisa.

O programa pode durar de um a quatro meses e é voltado para empresas com cozinhas industriais que, além de buscarem se adequar às regras da Anvisa, visem evitar desperdícios e melhorar a qualidade do cardápio oferecido aos trabalhadores. Tais procedimentos são necessários para se evitar doenças transmitidas por alimentos ou mesmo multas pelo não cumprimento das normas sanitária. “A consultoria avalia todos os procedimentos feitos na cozinha, para saber se eles estão de acordo com as normas. Além disso, os profissionais do Sesi no Paraná oferecem o serviço de análise qualitativa do cardápio e a oficina de reciclagem para manipuladores de alimentos”, explica Deborah Gariba Nunes, analista de Segurança e Saúde para Indústria do Sistema Fiep.

Segundo Deborah, o primeiro passo na consultoria é conhecer o funcionamento da cozinha da empresa, desde o recebimento dos alimentos, até a, preparação das refeições e, principalmente, se estão sendo seguidos os procedimentos baseados na Anvisa. “Com base nas necessidades do cliente, propõem-se o produto mais adequado dentro da consultoria. Quando aceita, a nutricionista irá executar o serviço, emitindo os materiais pertinentes ao produto, além de um relatório contendo as ações desenvolvidas. ”

Para contratar o serviço basta entrar em contato com uma Unidade Sesi ou mandar e-mail para alimentacaosaudavel@sesipr.org.br. Para mais informações, acesse www.sesipr.org.br/cuide-se-mais/.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR