Institucional > FIEP

Senai e IEL promovem evento para discutir indústria 4.0

Workshop em digitalização, IoT e indústria 4.0 acontece no dia 30 de outubro, no Campus da Indústria. As inscrições são gratuitas e limitadas

Um levantamento realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) aponta que a partir da implantação da indústria 4.0 nas empresas, haverá uma redução de custos industriais no Brasil que poderão atingir, no mínimo, R$ 73 bilhões por ano. Para discutir a Indústria 4.0 a partir de práticas das áreas de engenharia, produção, logística, recursos humanos e contabilidade, Senai e IEL no Paraná promovem, no dia 30 de outubro, das 8h30 às 12 horas, no Campus da Indústria, o Workshop em Digitalização, IoT (internet das coisas) e Indústria 4.0.

O evento do Sistema Fiep tem como público alvo os gestores de produção, manutenção, RH, marketing, entre outras áreas, de médias e grandes empresas. O Workshop será todo em inglês e o palestrante convidado é o Head de Operações Digitais da P3, Stefan Waitzinger, especialista alemão de Baden-Württemberg. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/2OIG2w5

Indústria 4.0

As inovações tecnológicas digitais implantadas nos processos industriais e nas linhas de produção deram origem ao termo Indústria 4.0 – uma referência à quarta revolução industrial, em que os sistemas em nuvem, de inteligência artificial e outras plataformas virtuais são utilizadas para tornar os processos mais eficientes, autônomos e conectados a toda cadeia de valor. A Indústria 4.0 considera todo tipo de tecnologia digital que promova melhoria da produtividade no processo industrial. Agora, as empresas começam a adotar planos de negócios que preveem a digitalização e robotização das fábricas.

Serviço

Workshop em Digitalização, IoT e Indústria 4.0

Data: 30/10/2018

Horário: 8h30 – 12h

Local: Campus da Indústria – Auditório II

Inscrições: gratuitas, pelo link http://bit.ly/2OIG2w5

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.