Curitiba recebe segunda edição do Congresso Nacional de Envelhecimento Humano

O CNEH, uma realização do Centro Multidisplinar de Estudos e Pesquisas em parceria com o Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade, acontece de 22 a 24 de novembro

Curitiba sediará a 2ª edição do Congresso Nacional de Envelhecimento Humano (CNEH) nos dias 22, 23 e 24 no Centro de Eventos do Sistema Fiep, no Campus da Indústria. O CNEH propõe, em parceria com os participantes, professores, pesquisadores e grupos de pesquisa, a criação de um espaço para (re) pensar as políticas de envelhecimento populacional, valorizando modelos diferenciados de estilo de vida, perspectivas educacionais, promoção de saúde e a prevenção de doenças.

O congresso tem como objetivos oportunizar a estudantes, profissionais e pesquisadores um novo espaço para discussão em todos os estudos e pesquisas na área do envelhecimento humano no Brasil, além de promover o intercâmbio institucional e proporcionar o acesso a novas informações para a divulgação das produções da área, visando à atualização e produção do conhecimento.

A programação contempla palestras, mesas-redondas, simpósio temático, sessão de debates, apresentações de trabalhos científicos, minicursos e muito mais. As inscrições para o evento estão abertas até 12 de novembro de 2018 no endereço www.cneh.com.br.

Também já estão abertas as inscrições nos minicursos do CNEH. Ao todo são quatro minicursos gratuitas com vagas limitadas, envolvendo as temáticas multidisciplinares da reabilitação para doenças neurodegenerativas; das vivências de relaxamento e meditação para a maturidade; da longevidade no contexto industrial; dos distúrbios do sono em pessoas idosas.

Serviço:

Congresso Nacional de Envelhecimento Humano

Quando: 22, 23 e 24 de novembro de 2018

Onde: Campus da Indústria do Sistema Fiep

www.cneh.com.br