Alunos do Colégio Sesi Internacional conversam com vice-presidente da Microsoft

Durante dois dias, alunos dos Colégios Sesi Internacionais do Paraná estarão conectados com estudantes de vários países trocando informações via Skype. Quanto mais países conectados, mais doações serão realizadas pela Microsoft

Alunos do Colégio Sesi Internacional do Campus da Indústria foram selecionados para um bate-papo com o vice-presidente da Microsoft para a Educação, Anthony Salcito. A conversa ocorrerá durante o Skype-a-thon, nesta quarta-feira, 14 de novembro, entre 13h e 13h30, no Campus da Indústria, em Curitiba.

Os quinze alunos do ensino médio farão uma apresentação sobre os elementos culturais de Curitiba e poderão perguntar para o empresário questões sobre carreira, tirar dúvidas sobre os Estados Unidos, a Microsoft, o futuro da educação e das tecnologias. Apenas estudantes de 33 escolas ao redor do mundo foram escolhidos para esta atividade

O Skype-a-thon é um evento anual, organizado pela Microsoft, no qual várias salas de aula ao redor do mundo são conectadas por 48 horas via Skype para troca de informações, palestras com profissionais especialistas e atividades, como jogos de Skype Mystery ou Field Trips virtuais. Neste ano, o evento acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro com a participação dos Colégios Sesi Internacionais de Cascavel, Ponta Grossa, Londrina e Maringá.

O que torna a edição deste ano mais especial é que, para cada 400 milhas viajadas virtualmente, a Microsoft ajudará alunos carentes. O objetivo é atingir 14 milhões de milhas, ou seja, contribuir diretamente na educação de 35 mil estudantes, em 102 países, fornecendo materiais e condições para que frequentem escolas. A ação é realizada em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), visando o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Educação de Qualidade.

Reconhecimento

Em julho de 2017, as unidades do Colégio Sesi Internacional receberam o selo Showcase School, em reconhecimento pela metodologia que contempla o uso de ferramentas da Microsoft em sala de aula, objetivando a transformação digital e a melhoria do ensino e da aprendizagem. “A metodologia do Colégio Sesi oportuniza o desenvolvimento das habilidades do Século 21 com os alunos utilizando a tecnologia como meio inovador e transformador da prática. Este diferencial foi fundamental para o reconhecimento como Showcase School”, explica Giovana Chimentão Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.