Desafio Paraná Startups premia as melhores empresas do estado

Inscrições para participar do evento vão até o dia 26 de novembro. Podem concorrer projetos e startups com modelo de negócios inovadores e escaláveis, sem necessidade de estar formalmente constituída

Uma batalha de perguntas e respostas, duelos e disputa de pitches. Assim será o Desafio Paraná Startups, evento promovido pelo Sistema Fiep, que vai premiar e reconhecer as melhores startups do Paraná. Na edição deste ano, que ocorrerá no dia 6 de dezembro, às 16h30, no Campus da Indústria, 16 empresas de todo o estado participarão do desafio. “O evento é uma oportunidade para que startups ampliem suas redes de relacionamento e sejam reconhecidas por suas inovações”, afirma Rafael Trevisan, Coordenador de Inovação e Talentos do Sistema Fiep.

O Desafio Paraná Startups objetiva incentivar a inovação e reconhecer as empresas com foco em soluções tecnológicas inovadoras, a fim de atrair visibilidade e conectá-las a investidores e grandes empresas para oportunizar novos negócios e parcerias. “Quem participar do Desafio estará um passo à frente, pois além do networking, estará próximo de entrar para o movimento 100 Open Startups, ranking anual que elenca as cem melhores e mais atraentes startups do Brasil”, explica Trevisan.

O público presente no evento será responsável pela votação da primeira etapa, que selecionará quatro semifinalistas, e também da segunda fase, escolhendo o terceiro colocado na disputa. A votação acontecerá por meio de ferramenta online, acessada via smartphone. O evento é gratuito e aberto ao público e para participar basta se inscrever via internet.

Os três ganhadores terão como prêmio a oportunidade de participar da OiWeek 2018, que ocorrerá em São Paulo, com passagem e hospedagem pagas para um representante de cada startup. O primeiro colocado no Desafio, além de ter o reconhecimento como melhor startup do Paraná, também receberá um troféu e 15 mil reais em serviços de marketing digital da Amura Comunicação.

Como participar

As inscrições para participar do Desafio Paraná de Startups vão até o dia 26 de novembro pelo link https://bit.ly/2Tez7cG. Podem participar empresas com modelo de negócio inovadores e escaláveis, sem necessidade de estar formalmente constituída. O projeto deve ser de base tecnológica com soluções ou iniciativas inovadoras. É importante, também, que ao menos um participante da empresa seja maior de idade.